terça-feira, 28 de abril de 2009

I Encontro de Doçaria Multicultural


Mais uma jornada de boa disposição e convívio...

No passado dia 28 de Abril de 2009, ocorreu mais um encontro entre culturas com o grupo de jovens e idosos da Fundação LIGA, acompanhados pelo nossos monitores Nuno Reis, Helena Marques, Tiago Sol e Bárbara.
O encontro foi no clube de jovens que já esperavam por nós.

Começamos com uma sessão de filmagens pela GEBALIS, genialmente preparadas. A entrevistadora inteirou-se sobre as opiniões de alguns elementos dos dois grupos.
De seguida tivemos a oportunidade de presenciar uma sessão de fotos aos tradicionais doces que os jovens em conjunto com os seniores da LIGA confeccionaram.
Começou por ser apresentada uma tradicional mousse de manga e um lindo bolo chamado de "Cocada", ambos típicos de Cabo-Verde, preparados pelos jovens.



Já o grupo sénior apresentou uma linda travessa de arroz doce típica do Norte, note-se que esse doce é muito apreciado na época Natalícia. Foi apresentado ainda uma travessa de saborosas rabanadas típicas do Norte a Sul de Portugal.


Relembro que todos estes doces serão apresentados “e bem lembrados”, num livro de receitas que será escrito por todo o nosso Grupo, daí que se registe fotográficamente todos os doces que serão apresentados nestes encontros de doçaria multicultural.
Já com a barriguinha bem aconchegada com esses doces fabulosos acompanhados das bebidas de chá e Coca-Cola, partilhámos algumas conversas e terminámos com o desejado pézinho de dança entre os dois grupos.




Uma palavra de Agradecimento.
Quando fui convidada para entrar no projecto “Mais Casalinho” com outros elementos do Clube sénior hesitei bastante, pois tinha algum receio de encontrar alguns jovens rebeldes, mas enganei-me redondamente porque a cada encontro que vou, sinto-me mais integrada e consciente dos desejos, sonhos e alegrias que invadem os nossos jovens.
Saio sempre destes encontros muito feliz e enriquecida com as coisas que aprendo, sinto que a união e o carinho entre os membros do grupo perdurará no tempo.
Parabéns mais uma vez ao Projecto e um muito obrigado à Gebalis e à Fundação LIGA.

Se não fosse este projecto não teria a oportunidade de conhecer os jovens do nosso bairro!

Lisboa, 28 de Abril de 2009
Amélia Paulo

Sem comentários: